‘Sextar’ mais cedo está acabando em grandes empresas, e o culpado disso é o home office

Em 2019, 55% dos funcionários nos EUA tinham jornada reduzida às sextas-feiras, mas em 2023, eram apenas 11%, mostra pesquisa da consultoria Gartner

Um grupo seleto de trabalhadores nos Estados Unidos está atualmente desfrutando de um benefício de estilo de vida nichado, mas poderoso: ‘sextar’ mais cedo (ou ter ‘sextas-feiras de verão’, como os americanos chamam).

Elas são uma tradição corporativa de longa data na qual os funcionários saem do escritório por volta do meio-dia para começar o fim de semana mais cedo. Seja para uma viagem à praia ou para resolver pendências, os trabalhadores ganham um tempo extra para relaxar, descomprimir e aproveitar o clima.

Nicole Houston, que trabalha como especialista em relações com a mídia para uma empresa de comunicações em Nova York e mora no Texas, sai do trabalho por volta da 13h às sextas-feiras. Ela usa a tarde para passar tempo de qualidade com sua cachorra Zelda e fazer caminhadas agradáveis para arejar a cabeça.

“O mundo está girando tão rápido agora e as notícias podem ser esmagadoras. A vida pode ser esmagadora”, ela conta à “Fortune”. “É bom respirar e refletir sobre a semana, e simplesmente ter aquele tempo para si mesmo.”

LEIA MAIS…

O post ‘Sextar’ mais cedo está acabando em grandes empresas, e o culpado disso é o home office apareceu primeiro em .