Novo apresenta queixa-crime à PGR contra Moraes por falsidade ideológica e formação de quadrilha
Partido pede investigação após revelação pela Folha de métodos extraoficiais do ministro do STF para obter provas contra bolsonaristas
Após reportagem da Folha de São Paulo, partido acusa ministro por falsidade ideológica e formação de quadrilha
O Partido Novo apresentou uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República contra o ministro Alexandre de Moraes. A denúncia, que o acusa por falsidade ideológica e formação de quadrilha, foi motivada por revelações da Folha de S.Paulo sobre a suposta utilização de informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma não-oficial para alimentar inquéritos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o documento apresentado pelo Partido Novo, Moraes pode ter cometido falsidade ideológica ao disfarçar a origem de informações utilizadas em inquéritos, que teriam sido obtidas por meio de solicitações feitas pelo próprio ministro, frequentemente via WhatsApp.
“Trata-se de inserção de informação falsa para alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, evitar o impedimento ou a suspeição evidente de Alexandre de Moraes de funcionar como ministro relator dos inquéritos das fake news”, alega o pedido.
O post Novo apresenta queixa-crime à PGR contra Moraes por falsidade ideológica e formação de quadrilha apareceu primeiro em .