Nova estátua da beata Benigna causa polêmica no Cariri; entenda

A imagem de mais de 20 metros de altura, finalmente, foi montada no santuário do bairro Inhumas, em Santana do Cariri, a terra onde morreu Benigna Cardoso da Silva, a primeira beata cearense reconhecida pelo Vaticano.

Era para ser motivo de alegria. Virou piada. 

Se os objetivos eram demonstrar apreço pela fé e turbinar o turismo religioso, o resultado parece falta de zelo pela arte sacra e também com o dinheiro público.

A imagem faz parte de um investimento de R$ 15 milhões, que inclui também um templo para missas campais, estacionamento e vias arborizadas e ainda um caminho que leva ao ponto do martírio.

O cearense, povo inteligente e gaiato, respondeu com uma chuva de comentários nas redes sociais, esse ambiente de tanta sinceridade sem moderação:

“Qual a dificuldade de pagar um artista plástico bom?”
“Foi feita com facão cego?”
“A nossa santinha não tem esse rosto!”
“O rosto está grosseiro, de mulher adulta. Se for pra fazer de qualquer jeito, melhor não fazer.”

 

Têm sido nesse nível as críticas à imagem aguardada por católicos de Santana do Cariri e de outras partes do país. E com razão.

A empresa responsável chama-se Multiplay Parks, especializada em parques aquáticos. No portfólio, estão toboáguas, objetos do tipo cogumelo, golfinhos e cavalos-marinhos coloridos; escultura religiosa mesmo somente a da Beata Benigna. LEIA MAIS…

https://www.instagram.com/ddd27.com.br/

O post Nova estátua da beata Benigna causa polêmica no Cariri; entenda apareceu primeiro em .