Após prisão de influencer, polícia cumpre mandados no ES e outros estados contra jogos de azar

A Operação Falsas Promessas cumpre nesta quinta-feira (5) mandados no Espírito Santo, Goiais, Ceará, além de cidades baianas

Um dia após a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e a mãe serem presas em uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, outra ação policial mira em pessoas envolvidas na promoção dos jogos de azar.

Desta vez, a ação foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A Operação Falsas Promessas cumpre nesta quinta-feira (5) mandados no Espírito Santo, Goiais, Ceará, além de cidades baianas.

O objetivo, segundo a Polícia Civil da Bahia, é desarticular uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar, com atuação em Salvador, no interior da Bahia e em outras cidades.

Segundo o jornal Metrópoles, um influenciador baiano está entre os alvos da ação. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira.

A ação é realizada pela Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), e conta com apoio dos departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).