Decoração do ambiente na hora de comer age no humor e no sensorial

Hamburgueria temática de um filme de sucesso? Cafeteria em 2D que faz todos os clientes se sentirem dentro de um desenho animado? Espaços instagramáveis nos restaurantes? Já virou consenso: os espaços de gastronomia entenderam que para atrair o público é preciso ir além de uma boa comida e de um cardápio bem estruturado. É preciso, acima de tudo, proporcionar uma experiência diferente que desperte o olhar e as sensações.

 O diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do Espírito Santo (IAB-ES), Lucas Serrão, conta que a temática da decoração e o conforto possibilitado pelo mobiliário e iluminação são fatores importantes que atuam de forma direta na experiência de consumo que as pessoas buscam em estabelecimentos – e que, por sua vez, influencia na avaliação e no desejo de voltar outras vezes.

 “Para buscar autenticidade e originalidade na entrega de um espaço como esse, tudo no processo deve ser considerado, porque a experiência promovida por um ambiente pode despertar sensações no subconsciente, assim, podendo trazer memórias afetivas, despertar a criatividade, nostalgia, sensação de pertencimento e até mesmo nos permitir relaxar após um longo dia”, explica.

LEIA MAIS…