Suplente de vereador é morto a tiros após resultado da eleição em Vila Valério, ES
Um candidato a vereador que disputou as eleições neste domingo (6), alcançando uma vaga de suplente, foi assassinado a tiros no meio da rua, em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo. Renato Rosa, de 52 anos, conhecido como Fenômeno, foi morto depois do resultado da apuração, mas até a publicação desta reportagem não se sabia se o crime teve relação com a eleição ninguém havia sido preso.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), o corpo de Renato foi encontrado caído, na rua Antônio Dias Pereira, no bairro Boa Vista, ao lado de uma moto. Quando os militares chegaram ao local, uma multidão estava reunida próximo ao corpo da vítima.
Moradores disseram que o candidato era conhecido e querido na região. Familiares também estiveram no local e não souberam dizer o que pode ter motivado o crime.
Ainda de acordo com o BO, a perícia da Polícia Científica (PCI) constatou que a vítima sofreu 16 perfurações, principalmente, na região das costas e da cabeça.
Renato Rosa disputou as eleições pelo Podemos. A executiva estadual do partido disse que tomou conhecimento do fato, lamentou a morte de Fenômeno e se solidarizou com a família. Afirmou ainda que estava acompanhando as investigações e esperando a solução do crime o mais breve possível.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina.